Spaghetti alla busara

 

Nossa família não tem a gota de sangue italiano (sim, isso é possível no Brasil atual). E eu sou dessas que adora uma massa, mas que não morre de amores pela ideia de cozinha italiana.

Talvez porque eu não conheça muita coisa, talvez pela falta de “laços” por ter uma nana ao invés de uma nona, talvez pq sei lá… já criei várias hipóteses, mas acho que a mais plausível é o fato que gosto de misturas de sabores e que quando penso em comida italiana, me vem à cabeça uma macarronada básica!

Enfim, admito que tenho uma ideia bastante limitada mas que tento mudar!

Algumas semanas atrás, tive a oportunidade de estar na terra da pizza e olhando o cardápio, uma receita me chamou a atenção: o tal do Espaguete alla Busara. Tive que (tentar) pedir ajuda (?) ao garçom, um senhor italiano que tinha um inglês bem melhor que meu italiano (que é praticamente 0).

Ele explicou a composição do prato e falou as palavras mágicas no final:
é meio picante e é típico da região. PRONTO, É ESSE MESMO!

Não me arrependo nenhum pouco da escolha e já achei uma receita que pretendo testar em breve mas que não parece muito complexa… segue aqui!

Receita Spaghetti alla busara

Ingredientes

  • 350 Gramas espaguete
  • Azeite de oliva a gosto
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 12-15 camarões médios/grandes
  • 4 tomates
  • 2 Xícaras vinho branco
  • Sal, pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto
  • Salsinha picada

Modo de preparo

Passo 1.
No azeite de oliva, frite o alho, a cebola e os camarões. Quando estiverem prontos (deve levar uns 5 minutos), coloque numa tigela e reserve.
Passo 2.
Na mesma panela que vc fritou os ingredientes, coloque os tomates picados e o vinho branco. Salgue e deixe cozinhar por uns 20 minutos.
Passo 3.
Adicione um pouco de água na pasta de tomate, coloque os camarões com o alho e a cebola e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Passo 4.
Cozinhe a massa e quando estiver pronta, adicione no molho e acrescente a pimentas. A salsinha é adicionada no final por cima. (o que eu comi não tinha salsinha, mas com certeza colocarei quando fizer em casa)

 

Foto: Camila Sevalho

Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>