Salada de manga, cenoura e castanha de caju

 

… ou a salada dos nossos almoços de sábado até uns 10 anos atrás!

Nas minhas andanças fora do nosso Brasil, por ser muito difícil de achar mangas boas, nunca tinha conseguido replicar essa salada com o gosto de nostalgia que vem com ela… e por isso, há uns bons 7 anos, pelo menos, nunca mais tentei.

Sexta passada, meu marido, que trabalha numa região onde tem muitos mercados sul-asiáticos, chegou em casa com uma caixa contendo 9 mangas ABSURDAMENTE cheirosas. Ao ponto que era difícil se concentrar vendo TV enquanto a caixa estava na mesa da sala de jantar.

O sabor das mangas não deixou a desejar pelo cheiro – e comemos mangas feito uns condenados (no domingo a noite, todas as 9 mangas tinham desaparecido!!). E numa das ocasiões, não resisti e fiz a tal salada – que finalmente ficou com aquele sabor de almoço de sábado na casa das primas! =)

Salada de manga, cenoura e castanha de caju

Ingredientes

  • 4 folhas grandes de alface (rasgadas com a mão em pedaços)
  • 2 cenouras médias (raladas)
  • 1 manga média (cortada em pedaços)
  • 1 Punhado castanha de caju (picada mas ainda pedaçuda)
  • tempero a gosto ((uso sal, pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva e balsâmico))

Modo de preparo

Passo 1.
Misture tudo e sirva!
Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>