Pudim de Chia

 

Esse pudim é pra quem quer ser saudável mas não tem tempo pra cozinhar, muito menos de fazer sobremesa.

Sementes chia são extremamente nutritivas e parece que agora são mais famosas do que açaí. Chia é rica em magnésio, zinco, ferro, cálcio e vitamina B, por isso é ótima pra colocar em sucos, cereal, iogurte e saladas e fazer coisas saudáveis ainda mais saudáveis. Mas também dá pra fazer a chia como ingrediente principal, ao invés de só a gosto. Esse pudim, que tem a consistência de sagu, não é só super nutritivo, mas também é a coisa mais fácil de fazer do mundo.

ChiaSeed_Ingredients

 

É só adicionar a semente com o leite da sua preferência (eu fiz com leite de coco), um pouco de mel ou açúcar, canela e pode na geladeira por algumas horas. Fica ótimo pra comer com frutas!

Receita Pudim de Chia

Ingredientes

  • 1 Xícara de sementes de chia
  • 200ml Leite de coco
  • 1 Colher de sopa de mel
  • 1 Colher de chá de canela

Modo de preparo

Passo 1.
Misture todos os ingredientes bem e leve à geladeira por 8-12 horas.
Helena

Sobre a Helena

Sou irmã da Mari e da Carol e prima da Camila. Sou formada em jornalismo e trabalhei em revista de receitas light. Hoje moro em Los Angeles e acordo todos os dias com saudades de comer uma coxinha.

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