Ovo assado no pão!

 

Eu e minhas adaptações às cozinhas diversas… pois bem, dessa vez a boa foi o ovo assado! Afinal, você compra uma caixa para fazer um bolo que usa 1 mísero ovo e você fica com outros 5 te olhando!

“Não era mais fácil colocar para cozinhar como todo mundo?” – lógico que era! Se eu não fosse fresca e não tivesse tanto nojinho de terem colocado uma pázinha de limpar caixa de areia de gato para lavar na pia junto com a louça…………… (brasileiros limpinhos paranoicos de plantão, podem mostrar sua solidariedade aqui) Desde então evito de usar a cozinha coletiva e fico com meu melhor amigo forninho aqui no meu quarto!

A lógica era simples: para assar um ovo, você precisa de algo que o segure para ele não escorrer para todos os lados! Então tive a famosa ideia de fazer um furo quadrado numa fatia de pão de forma e quebrar o ovo lá dentro! Tá-dá!! Coloquei para assar no forno mais baixo que tem por meia hora e pronto, um ovo gostoso com gema mole! (quem prefere gema dura, é só deixar mais tempo)

Não faça como eu na primeira vez, coloque um papel manteiga ou alumínio embaixo do pão com ovo! ou vc vai passar boa parte do tempo tentando descolar da forma…..

Receita Ovo assado no pão

Ingredientes

  • 1 fatia de pão
  • 1 ovo
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Passo 1.
Forre uma forma com papel manteiga ou alumínio. Faça um furo quadrado na fatia de pão e coloque-a sobre a forma.
Passo 2.
Quebre o ovo dentro do buraco da fatia e coloque para assar em forno baixo por 30 minutos para gema mole.

 

Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>