Hay Empanadas!

 

Já contei aqui e aqui algumas histórias gastronômicas da minha estadia na ilha de Páscoa. Hoje conto mais uma em homenagem, não só a Ilha em si, mas ao Chile! Só por causa do jogo que terá amanhã entre o Brasil-anil e o Chile:

Era uma vez um casal muito feliz que resolveu tirar a lua de mel quase um ano depois do casamento. O lugar escolhido era o sonho de viagem dos dois: Ilha de Páscoa!
Sem muito dinheiro no bolso e sem cartão de crédito lá foram os dois se aventurar no meio do Oceano Pacífico.

O que havia de mais barato para comer lá, além dos pãesinhos hallullas eram as empanadas.

Aquelas que tem nas feirinhas, Carol?
Não exatamente. Essas que estou falando são aquelas delícias, enormes, fritas ou assadas, e de vários sabores!

empanadas-chilenas_post

Primeiras empanadas em Rapanui

As empanadas de feirinha são boas sim, mas nem se comparam a essas que comi na Ilha. Lá tinha empanada de queijo, carne, atum, banana, atum com banana (para mim, a mais exótica, e melhor de todas).
Deu para percebeu que nossa dieta nas férias foram a base de empanada, né?

Pena que nunca me arrisquei na cozinha para fazer empanadas e nem vou colocar receita hoje, para incentivar que vocês viagem para o Chile e experimentem as originais.

Ah, quem mora em Curitiba e Região Metropolitana, conheço uma empresa que faz uma empanada muito boa, se chama Chile Sabor. Recomendo :)

empanadas-chilenas_post2

Essa foto específica é da fachada da padaria Haraoa Tire, que sempre íamos comprar pão hallula, doces chilenos (aqueles recheados a té a tampa de doce de leite) e empanadas. Achamos essa placa um tanto pitoresca e ilustrativa do lugar.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Carol Corção e Alejandro Akira

 

Carol

Sobre a Carol

Sou a irmã do meio entre a Mari e a Helena, e prima da Camila. Uso a criatividade tanto na cozinha quanto na minha profissão de Designer e Fotógrafa. Prefiro preparar comidas simples (como mousse de maracujá), saudáveis (qualquer coisa que vá legumes) e rápidas (como wraps) e em eventos sempre levo a sobremesa. Sou uma entusiasta na cozinha!

Comente sobre “Hay Empanadas!

  1. […] foi lá na Ilha de Páscoa (já falei sobre algumas aventuras gastronômicas que vivi por lá aqui, aqui e aqui). Eles vendem isso em vários lugares na rua. É tão fácil achar Mote con Huesillos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>