Frango com alecrim assado com cebola, alho e maçã

 

Meus amigos tiveram um bebê semana passada, e apesar da história de como ele perdeu de estar presente durante o nascimento do primeiro filho ser super emocionante em si só, este post vai falar sobre outra coisa também super legal.

Eles não queriam presentes para o bebê. Ao invés disso, meu amigos pediram que ao invés de pessoas dessem objetos, que trouxessem comida. Assim, eles poderiam aproveitar o bebê recém-nascido e não ter que cozinhar por um tempo. Mas o mais legal da coisa toda é que existe um serviço que organiza um calendário entre os amigos dos novos pais no qual eles podem escolher uma data para trazer um prato ou refeição.
Então desde que meus amigos chegaram do hospital, pessoas vinham, uma por dia, pra conhecer o bebê e trazer uma coisa que eles gostam de cozinhar e que o casal goste de comer.

ComidaPraOcasião2

Desse jeito meus amigos não tiveram que receber um monte de gente ao mesmo tempo,
apaziguar um bebê chorão e se preocupar em lavar a louça depois.
Esse serviço também é muito útil pra outros tipos de acontecimentos que levam as pessoas a passar um tempo longe da cozinha — como dias depois de funerais ou quando o familiar que sabe cozinhar está no hospital.
Eu fiz uma comida que sempre faço de jantar: Frango com alecrim cozido com cebola, alho e maçã; batata-doce com cravo e canela; e aspargos com azeite de oliva.
Aqui vai a receita do prato principal:

Receita Frango De Alecrim com Cebola e Maçã

Ingredientes

  • 1 Peito de Frango
  • 2 Colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 Colher de sopa de alecrim fresco
  • 1 Colher de sopa de suco de limão
  • 1 maçã vermelha (cortada em fatias)
  • 1 cebola branca (cortada em fatias grossas)
  • 5 dentes de alho (descascados, inteiros)

Modo de preparo

Passo 1.
Misture todos os ingredientes menos a maçã, a cebola e o algo. Deixe marinar na geladeira por pelo menos uma hora
Passo 2.
Pre-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma com óleo de canola, e retire o frango da geladeira. Cubra o peito de frango com papel manteiga, e leve ao forno.
Passo 3.
Deixe cozinhar por 10 minutos e retire o papel manteiga. Adicione a maçã, cebola e alho à forma.

Leve novamente ao forno, e deixe cozinhar por mais 15 min -- ou até que o frango chegue a 71 graus Celsius.
Helena

Sobre a Helena

Sou irmã da Mari e da Carol e prima da Camila. Sou formada em jornalismo e trabalhei em revista de receitas light. Hoje moro em Los Angeles e acordo todos os dias com saudades de comer uma coxinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>