Crepes Franceses

 

Acredito que nunca tinha comido crepes franceses com tanto gosto quanto na vez que a Maialen e o Phillip, uma francesa e um austríaco que ficaram hospedados aqui em casa por uns dias, pelo Couch Surfinge que ficamos bons amigos por termos ideias muito alinhadas sobre a vida.

Não significa que outros crepes que eu comi na vida não eram bons, mas nenhum deles havia sido preparados por alguém que faz isso desde pequena, com a receita de família. O jeito de preparar, as dicas que ela deu, e a forma de untar a frigideira (com papel toalha com manteiga – super fino isso) eram detalhes que pareciam mesmo refinar a massa, bonito de ver.

Tentei repetir o feiro. Não consegui fazer a massa tão fina, mas fez o mesmo sucesso, que em pouco tempo não havia mais nenhum crepe para contar história. O mais curioso é que quando separei a geléia e o mel, para deixar como opção de recheios, o que a Maia sugeriu como a melhor opção: limão e açúcar!

Pasmem, ela estava certíssima.

Depois que a Maia foi embora, ela deixou um recado e junto, a receita <3.
Segue a receita em versão de imagem, no bilhetinho que ela deixou:

receita_crepes

 

Pra finalizar, deixo o outro recado que ela deixou, fruto dessa e de muitas outras trocas e experiências, junto com o austríaco Phillip.

“Certes, un rêve de beignet, c’est un rêve, pas un beignet.
Mais un rêve de voyage, c’est déjà un voyage.”

Marek Halter

Tradução:
“Certamente um sonho de um donut, é um sonho, não um donut. Mas um sonho de viagem já é uma viagem.” 

Carol

Sobre a Carol

Sou a irmã do meio entre a Mari e a Helena, e prima da Camila. Uso a criatividade tanto na cozinha quanto na minha profissão de Designer e Fotógrafa. Prefiro preparar comidas simples (como mousse de maracujá), saudáveis (qualquer coisa que vá legumes) e rápidas (como wraps) e em eventos sempre levo a sobremesa. Sou uma entusiasta na cozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>