Camicakes

 

Não tenho uma memória tão detalhista quanto a da Camila que escreveu o post do aniversário da Helena, mas tenho várias lembranças do gosto dela pela comida. Pensamos nesse post por hoje ser o aniversário dela

Acho que ela gosta bastante do tema porque ela sente muita fome. Lembro de vários episódios em que ela repentinamente começou a mudar de humor por conta da fome. Uma vez estávamos explorando o Alabama, nos acostumando às rodovias e aos GPS e às longas distâncias. Íamos para um restaurante que nunca mais chegava, quando a Camila começou a sugerir que a gente parasse em algum restaurante que estivesse perto, a fome foi batendo e até o Mc Donald’s virou sugestão. Sorte que tinha uma barrinha de cereais no carro.

Ela começou a trabalhar na cozinha na casa dos meus pais, quando ia almoçar por lá no sábado. Não tinha muita experiência no assunto, ficava sempre responsável por picar a salsinha.

Muita coisa mudou desde então. Virou a principal cozinheira da família com grande experiência em pratos étnicos. Quando morávamos juntas cada jantar era uma viagem, servida sempre em porções elegantes (seu segredo para trabalhar com comida e sempre estar com o peso na medida).

Para as festas ela sempre contribui com o bolo. Uma vez eu e Carol fomos para Araraquara e ganhamos um bolo de aniversário temático de gato. Estava lindo e delicioso!

Ela sempre tem o cuidado de personalizar o sabor e a apresentação para cada pessoa para quem faz bolos, como vocês podem ver aqui e aqui.

E as experiências com bolo começou no tempo em que ela cortava salsinha, quando se popularizou entre a família a receita do Bolo Verde que compartilhamos aqui hoje em homenagem a ela.

Receita Bolo Verde da Camila

Ingredientes

  • 1 pacote de bolo de laranja pronto
  • 1 pacote de gelatina de limão
  • 1 copo de iogurte natural
  • 4 ovos
  • 1 xícara mal cheia de óleo

Modo de preparo

Passo 1.
Pré aqueça o forno a 200°C.
Bata tudo no liquidificador até formar uma mistura homogênea.
Passo 2.
Despeje a mistura numa forma (de furo no meio) untada com manteiga e farinha.
Deixe assar em forno médio por aproximadamente 25 minutos ou até o palito sair limpo.
Passo 3.
Para cobertura faça uma de chocolate (chocolate em pó + manteiga + leite) ou de limão (leite condensado + suco de limão)

 

Foto: Carol. A do bolo foi tirada daqui.

Mari

Sobre a Mari

Sou irmã da Carol e da Helena, e prima da Camila. Passo mais tempo estudando sobre comida do que cozinhando. Apesar disso, gosto muito de cozinhar e o faço como desculpa para reunir as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>