Bolo de Milho que sempre dá certo

 

A Thays chegou aqui em casa essa semana com um bolo de milho de presente.

Esse é o bolo que a vó da Thays pede que ela faça quase todos os dias para dar de presente para alguém, me senti muito especial por ter sido incluída na longa lista! Para fazer o bolo, ela vai buscar os ovos na granja da tia dela!

O bolo me remeteu a minha vida em Minas, quando comia bolos de milho feito pelas amigas da minha mãe. Desde sempre é um dos meus preferidos!

Adorei essa receita porque tem um gosto bem acentuado do milho e do fubá e até me inspirou a fazer uma versão que inclua uns pedaços de goiabada na massa.

Se quiser compartilhar  também segue a receita original da Thays.

 

Receita Bolo de Milho

Ingredientes

  • 1 Lata de milho verde em conserva (ou 200g de milho verde fresco e ralado)
  • 3 ovos
  • 2 Colheres de chá de fermento em pó

Usando a medida da latinha do milho:

  • 1 Lata de leite
  • 1 Lata de óleo vegetal
  • 1 Lata de açúcar
  • 2 de fubá amarelo

Modo de preparo

Passo 1.
Há duas maneiras de se preparar esse bolo! Se você dispõe de um liquidificador potente e que aguenta qualquer coisa, pode simplesmente bater todos os ingredientes e acrescentar o fermento no final. Mas, caso seu liquidificador já tenha alguns anos ou seja/esteja fraquinho, vale a pena bater apenas os ingredientes leves (milho, óleo, leite e ovos) e depois, em um outro recipiente, misturar com o açúcar, o fubá e o fermento. Dependendo da marca do fubá e de quão refinado é o açúcar, pode ser até que a massa pareça mais líquida do que o previsto, mas vai dar certo mesmo assim!
Passo 2.
Assar em forno pré-aquecido.
Numa temperatura de 180 a 200 graus, o bolo estará pronto em 30-40min.

 

Fotos: Shutterstock
Tipografia: Alejandro Akira
Mari

Sobre a Mari

Sou irmã da Carol e da Helena, e prima da Camila. Passo mais tempo estudando sobre comida do que cozinhando. Apesar disso, gosto muito de cozinhar e o faço como desculpa para reunir as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>