Bobó de camarão

 

Eu nem lembro da última vez que tinha comido um bobó de camarão. Só sei que esses tempos me deu na telha de tentar fazer depois que vi um vídeo no Tastemade Brasil. Achei super legal que o caldo era engrossado com mandioca (ignorância minha que nunca tinha visto uma receita de bobó até então).

bobó de camarão

Testei e ficou bem bom! Quando fui repetir, me dei conta que tinha esquecido de acrescentar o dendê (esquecer um ingrediente, quem nunca?)…. corrigi o erro e ficou melhor ainda! Aqui é tão difícil de conseguir dendê que acho que era o meu subconsciente querendo economizar o que tinha… haha mas não recomendo essa economia, realmente faz toda a diferença colocar um pouquinho!!

E quanto ao caldo que engrossa com a mandioca, me inspirou a fazer alguns experimentos de molhos sem glúten. Mas isso fica para um próximo post. Para os que quiserem se aventurar, é só clicar aqui e conferir a receita testada e aprovada !

https://www.tastemade.com.br/videos/bobo-de-camarao

Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>