BLT – sanduíche de bacon

 

Qualquer coisa que vc colocar bacon fica bom!

Bacon é vida, é coisa divina linda, é glamour, é só alegria!

E ainda que essa receita seja extremamente simples, ela consegue ter tudo isso que descrevi acima só pelo simples fato do ingrediente principal ser BACON! A última vez que comi esse sanduíche tem alguns dias, num restaurante de beira de estrada, quando eu estava tomando um antibiótico nojento que cortava meu apetite (quer coisa mais triste para quem ama comer?)… já tinha alguns dias que eu não comia lá grandes coisas, mas esse sanduíche foi aquela vontade que deu e eu devorei como quem devora um banquete! Eu comi com guacamole junto e acho que a combinação bacon + abacate é tudo de bom também.

Segue aqui a receita para vc poder se deliciar também e entender do que estou falando… =D

Receita BLT

Ingredientes

  • 3 fatias de pão de forma (tostada fica melhor!)
  • 8 fatias finas de bacon frito (ou o suficiente para cobrir a área do pão - depende da largura da fatia!)
  • folhas de alface americana (bem crocante) a gosto
  • rodelas de tomate a gosto
  • maionese a gosto (se for a de alho, supimpa!)

Modo de preparo

Passo 1.
Passar a maionese no pão (um lado só de 2 das fatias e 2 lados da fatia que fica ao meio - sem essa de julgar ou achar ruim, é sanduíche de bacon, oras! tá de dieta, come salada! haha).
Passo 2.
Distribuir o bacon, a alface e as rodelas de tomate entre os dois andares.
Passo 3.
Corte na diagonal e delicie-se!

 

Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>