Aveia Dormida

 

Tudo começou quando ouvi falar das tais “overnight oats”… a idéia de misturar aveia com iogurte ou leite (de vaca ou de alguma outra coisa) e coisas gostosas me pareceu sem erro! Para completar, sou dessas que acorda varada de fome, que precisa de um café da manhã consistente para continuar morta de fome dali 3h… então a idéia da aveia me pareceu algo legal “com sustância” para acalmar minhas lombrigas matinais!

AveiaDormida2

Fiz com o que eu tinha à mão: iogurte natural, aveia em flocos e geléia caseira de damasco (aquela mesma que eu dei a receita aqui). Forrei o pote com uma fina camada de geléia, coloquei uma medida de iogurte, a mesma medida de aveia, misturei e deixei na geladeira de um dia para o outro.

No dia seguinte, fiquei tão satisfeita com o resultado que continuo na saga das aveias dormidas até hoje!

Aprimorei, fiz com geléia de framboesa caseira e coco ralado também. Vc pode acrescentar frutas frescas e castanhas em cima, de manhã antes de comer…. mas o melhor resultado de todos foi o fato que milagrosamente, quando como essa aveia de manhã, aguento bonitinha, que nem gente grande, até a hora do almoço! (mesmo quando ele é as 15h!) Então eu digo: altamente recomendado pelas lombriguentas matinais de plantão!

#fizcomoquetinha #fomematinalzero #acalmalombriga

 

Receita Aveia Dormida

Ingredientes

  • 1 Medida de iogurte natural ou leite de vaca, leite de soja ou leite de amêndoas
  • 1 Medida de aveia em flocos
  • 2 Colheres de chá de geléia
  • Frutas e castanhas a gosto

Modo de preparo

Passo 1.
Misturar tudo num pote de viro com tampa, deixar na geladeira de um dia para o outro e TÁ-DAAAÁ.

Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>