Água de pepino e limão, por que não?

 

Eis que um belo dia estavam rodando umas águas saborizadas diferentes no trabalho para o pessoal degustar. Eram teoricamente produtos lançados em 2014 mundo afora. E, como eu adoro essas diferenças culturais de sabores, fui lá dar uma olhada para ver qualé! E se de quebra tinha degustação, obviamente que eu ia “bizoiar”!

Águas polonesas, mexicanas, argentinas, alemãs (inclusive uma sabor “cococabana” – coco com abacaxi, inspirada no Brasil)….. até que cheguei nas águas chinesas! O que mais me chamou a atenção é que tinha 2 sabores, um para o inverno e outro para o verão.

O sabor da água chinesa de inverno era de laranja com gengibre, mas eu gamei mesmo foi no sabor da água de verão: pepino com limão!

Sim, eu nunca tinha “tomado” pepino na vida… e estava muito feliz com ele sempre na minha salada… mas devo admitir que gostei bastante dele como ingrediente de bebida! E ainda corre uma lenda que é detox. Não sou muito crente dessas histórias de detox, mas o gosto é bem bom!

BvkRd8rCcAAyUW-

Fucei na internet quando cheguei em casa e descobri que existem várias receitas para tentar uma versão caseira! Vou colocar aqui uma receita que separei por ter bastante potencial, mas só vou colocar em prática quando os pepinos daqui resolverem ter um

preço mais camarada. Inverno aqui é uó para achar outra coisa que não seja repolho…e suco de repolho não rola.

Para os aventureiro e viajantes de plantão, a água chinesa que provei se chama Mizone e tem essa cara aqui ao lado.

 

 

Receita Água de pepino com limão

Ingredientes

  • 1 pepino médio
  • 1 limão espremido
  • 500ml de água
  • açúcar a gosto
  • hortelã opcional

Modo de preparo

Passo 1.
Lave bem o pepino, descasque (se quiser, eu não tenho nada contra a casca!), corte em rodelas, coloque numa jarra com os 500 ml de água.
Passo 2.
Esprema o limão na água com pepino e misture bem.
Passo 3.
Se quiser, adicione um pouco de açúcar, folhas de hortelã e gelo.
Passo 4.
Coloque na geladeira para curtir um pouco e sirva.
Foto: Helena Corção
Tipografia: Alejandro Akira

 

Camila

Sobre a Camila

Sou a prima do grupo e hoje me aventuro na Inglaterra. Como de tudo, menos milho (por conta de uma alergia). Sempre vou pedir o prato mais estranho que tiver num cardápio. Tenho paixão por comidas típicas, principalmente as de rua (sou rato de feiras). Adoro inventar moda na cozinha com o que tiver na geladeira (estilo "se vira nos 30"). Acredito que não existe comida ruim, mas sabores aos quais não estamos habituados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>